Uma empresa pequena precisa ter uma equipe de funcionários dinâmica e acessível ao mesmo tempo. A comunicação precisa ser constante e eficiente.

Compilamos uma lista de 6 ferramentas para implantar na sua empresa e otimizar seus processos.

1 - Asana

https://asana.com/

Asana é a maneira mais fácil para as equipes acompanharem seu trabalho e obter resultados. De tarefas e projetos a conversas e notificações, o serviço permite que as equipes executem o trabalho do início ao fim. É simples, mas poderoso o suficiente para impulsionar todo o seu negócio.

2 - Slack

https://slack.com/

Slack é uma ferramenta de chat em grupo e permite a criação de chats públicos e privados para organizar a comunicação interna de uma empresa, por exemplo.

O programa ajuda a reunir seus grupos de trabalho em um mesmo lugar virtual, onde possam colaborar com mensagens, imagens ou qualquer outro tipo de mídia em tempo real.

Todo o conteúdo fica armazenado para que todos tenham acesso rápido (de acordo com a privacidade de cada chat). Ele pode ser usado por empresas que querem facilitar a comunicação instantânea entre os funcionários, por grupos de trabalho estudantil ou para conversas com vários amigos de uma só vez.

3 - Telegram

https://telegram.org/

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas, como o famoso WhatsApp, mas muito mais poderoso e cheio de recursos, além de uma forte segurança de criptografia ponta-a-ponta.

4 - Google Apps for Work

https://apps.google.com/intx/pt-BR/

Google Apps é o serviço em nuvem do buscador para escritórios e trabalhos em equipe.

5 - Any.do

http://www.any.do/

Any.DO é um aplicativo para você criar listas, se organizar melhor e se lembrar das coisas mais importantes do dia a dia.

6 - Trello

https://trello.com/

Trello é um organizador de tarefas e eventos bastante dinâmico e funcional. Sua organização pode ser feita da maneira que você quiser, podendo englobar o período inteiro de um projeto. Foi inspirado na metodologia Scrum, processo de desenvolvimento para gerenciar projetos e desenvolvimento ágil de softwares. O programa dispõe de uma grande tela azul chamada quadro (board), onde as listas (lists) serão exibidas.